DESPORTO. Amarante FC bateu o S. João de Ver com um claro 3/0. Vila Meã obtém empate inspirador em Rebordosa. Já o Marco09 não acerta com a baliza adversária
O Amarante FC aplicou a chapa 3 ao S. João de Ver, o segundo classificado da Série B do Campeonato de Portugal (CdP).
Os amarantinos, desta vez, resolveram cedo os problemas diante do S. João de Ver, em jogo a contar para a 9ª jornada do CdP. Ao intervalo o marcador do Estádio Municipal de Amarante já acusava o 2/0 a favor do alvinegros.
Pedro Soares aos 4’, Elias aos 19’ marcaram os dois primeiros golos do triunfo do Amarante. Quatro minutos após o intervalo, Ká Semedo (aos 49’), deu a estocada final no adversário permitindo ao Amarante isolar-se ainda mais no 1º lugar do campeonato. Ká Semedo acabaria expulso por acumulação de amarelos. Apesar de jogar com menos um jogador, durante cerca de meia hora, a equipa de Renato Coimbra refugiou-se “no sacrifício” para segurar o resultado. “O Amarante tem um fator extra que é a motivação, vamos ficando mais confiantes à medida que vamos ganhando e tenho a certeza que as pessoas estão a gostar. No próximo domingo, em Vila Meã, vamos ter mais um jogo difícil frente a um adversário que precisa de pontos, como em todos os jogos, com humildade, vamos lutar pelos três pontos”, disse Renato Coimbra.
O segundo classificado, o S. João de Ver, está agora a 5 pontos dos alvinegros.
Marco09 perde em casa com o SC Salgueiros
O Marco09/FC Marco1927, diante do SC Salgueiros, voltou a revelar que tem uma relação difícil com o golo. Os marcuenses, sem deslumbrarem, até foram melhores que o adversário em quase todos os capítulos do jogo – exceto na finalização e na defesa. O Salgueiros ao longo dos 90 minutos limitou-se materializar em golo uma insistência, após um pontapé de canto, aos 19 minutos de jogo e depois defendeu, com unhas o dentes, o resultado fazendo uso da matreirice dos seus jogadores com larga experiência de que é exemplo Diogo Valente, jogador que em tempos se destacou no Boavista FC. O Marco tentou atacar, mais com o coração do que com a cabeça, mas sem resultados práticos.
Nota negativa para o mau estado do relvado do Estádio Municipal do Marco de Canaveses e para o árbitro que ainda conseguiu ter um desempenho pior que o piso de jogo. Ambos prejudicaram o futebol, sobretudo, o jogo de pé para pé dos marcuenses. As inúmeras faltas dos salgueiristas ficaram sem o devido castigo disciplinar, ainda que, por volta do 90º minuto, o Salgueiros tenha ficado reduzido a 10 jogadores. O treinador do Marco, Pedro Barroso, também já havia sido expulso, com duplo amarelo, por protestos.
Ainda que tenha um jogo a menos, o Marco permanece em zona de descida. Além de criar poucas oportunidades de golo, ao longo dos 90 minutos, as que cria não consegue concretizá-las para desespero da massa adepta que continua a ir ‘em bom número’ ao Estádio Municipal apoiar a equipa. Resta saber até quando face à ausência de resultados positivos.
O Atlético de Vila Meã arrepiou caminho face aos maus resultados que tem vindo a somar, ao empatar esta tarde de domingo, em Rebordosa, a zero bolas. Um tónico para os rubro-negros de Vila Meã que no próximo domingo têm derby, em casa, diante do Amarante FC. O Marco vai jogar em Oliveira do Douro.
| Campeonato de Portugal | Série B | 2023/24 |
| JORNADA 9 | RESULTADOS |
- AD Marco09 0-1 SC Salgueiros
- Vitória SC B 0-0 Oliv. Douro
- USC Paredes 1-0 ACDR Lamelas
- Rebordosa AC 0-0 Vila Meã
- Amarante FC 3-0 S. João Ver
- Valadares Gaia 0-3 Florgrade FC
- Beira-Mar 0-0 Gondomar SC
CLASSIFICAÇÃO
- 1º Amarante FC 23 Pontos
- 2º S. João Ver 18
- 3º SC Salgueiros 16
- 4º Rebordosa AC 15
- 5º Vitória SC B 14
- 6º Beira-Mar 13
- 7º Oliv. Douro 12
- 8º Gondomar SC 12
- 9º USC Paredes 11
- 10º Valadares Gaia 10
- 11º AD Marco09 8
- 12º Florgrade FC 8
- 13º Vila Meã 5
- 14º ACDR Lamelas 3
PRÓXIMA JORNADA 10
12/11/2023
- SC Salgueiros 15:00 USC Paredes
- Oliv. Douro 15:00 AD Marco 09 h2h
- ACDR Lamelas 15:00 Rebordosa AC
- Vila Meã 15:00 Amarante FC
- Florgrade FC 15:00 Beira-Mar
- S. João Ver 15:00 Valadares Gaia
- Gondomar SC 15:00 Vitória SC B