Governo aprova subida do salário mínimo para 820 euros e aumentos na Função Pública

ECONOMIA. O Conselho de Ministro aprovou outros diplomas relevantes que dizem respeito a aumentos na Função Pública, ao programa Regressar mas também à transferência das responsabilidades do fundo de pensões do INE para a Caixa Geral de Aposentações.

Apesar da demissão do primeiro-ministro, e num momento em que os conselheiros de Estado estão reunidos em Belém, o Governo continua em funcionamento. Após reunião do Conselho de Ministros, que como habitualmente se reuniu esta quinta-feira, foi aprovado o decreto-lei que determina o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN).

“Este aumento representa um acréscimo de 60€ mensais e corresponde ao maior aumento da retribuição mínima mensal garantida alguma vez verificado, de 7,9%”, lê-se no comunicado, que dá conta de que o aumento do SMN dos atuais 760 euros para os 820 euros entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2024.

Luz verde a aumentos na Função Pública

O Conselho de Ministros aprovou também o decreto-lei que “estabelece as medidas de valorização dos trabalhadores que exercem funções públicas, procedendo à alteração da base remuneratória e à atualização do valor das remunerações da Administração Pública para 2024, no quadro do cumprimento da negociação salarial”.

António Orlando

Next Post

Marcelo dissolve parlamento e marca eleições para 10 março

Qui Nov 9 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.