CdP. Líder Amarante empatou com o Salgueiros. Marco e Vila Meã recuperam

FUTEBOL. Amarante FC apesar dos dois pontos perdidos com o Salgueiros continua firme no 1º lugar do campeonato e, mais importante, manteve a distância para o 3º classificado além de continuar invencível.

Encontro entre candidatos, SC Salgueiros- Amarante FC, terminou empatado a uma bola

O Amarante FC empatou a uma bola diante do SC Salgueiros, em jogo a contar para a 12ª e penúltima jornada da primeira volta da série B do Campeonato de Portugal (CdP).

No encontro disputado no Complexo Desportivo de Campanhã, no Porto, Dória, aos 88 minutos, marcou o golo dos amarantinos que evitou a derrota da equipa diante de um dos candidatos à subida. O marcador ao intervalo estava a zero bolas, depois de o Amarante ter desperdiçado uma grande penalidade. Logo após o reatamento da partida, a equipa amarantina sofreu o 1/0, um golo muito contestado pelos amarantinos por alegado fora de jogo.

Apesar do empate, o Amarante FC manteve as distâncias para o 3ª classificado – o Rebordosa que empatou em Oliveira do Douro a dois golos.

AD Marco09/FC Marco1927 1-0 USC Paredes

O Marco09/FC Marco1927 venceu este domingo o USC Paredes por 1/0. O golo solitário dos marcuenses foi apontado por Bruno Guimarães que, aos 52 minutos, encostou para o fundo das redes do Paredes após um cruzamento ao primeiro poste.

O jogo entre estas duas equipas, com uma longa historia de rivalidade, foi muito disputado a meio campo. As oportunidades de golo foram escassas e o Marco acabou por ser o mais eficaz recebendo como prémio a conquista dos três pontos. Na tabela classificativa o Marco09 ultrapassou o USC Paredes.

Em tarde cinzenta, a ameaçar chuva, nota positiva para a direção do FC Marco por ter possibilitado que os adeptos do USC Paredes pudessem ver o jogo na bancada coberta.

O Atlético de Vila Meã somou a segunda vitória consecutiva e logo diante do Beira-Mar, por 2/1. Com este triunfo, os rubro-negros subiram mais um lugar na tabela classificativa. O Vila Meã está agora a apenas três pontos dos lugares de manutenção.

Vila Meã venceu, na raça, o Beira Mar

| Campeonato de Portugal | Série B |

| JORNADA 12 | RESULTADOS |

  • S. João Ver 2-0 Gondomar SC
  • Vitória SC B 1-1 Florgrade FC
  • AD Marco 09 1-0 USC Paredes
  • Oliv. Douro 2-2 Rebordosa AC
  • ACDR Lamelas 1-2 Valadares Gaia
  • SC Salgueiros 1-1 Amarante FC
  • Vila Meã 2-1 Beira-Mar

CLASSIFICAÇÃO

  • 1º Amarante FC 30 Pontos
  • 2º S. João Ver 24
  • 3º Rebordosa AC 19
  • 4º Vitória SC B 17
  • 5º Beira-Mar 17 12
  • 6º SC Salgueiros 17
  • 7º Gondomar SC 16
  • 8º AD Marco 09 16
  • 9º USC Paredes 15
  • 10º Oliv. Douro 14
  • 11º Valadares Gaia 13
  • 12º Vila Meã 11 12
  • 13º Florgrade FC 10
  • 14º ACDR Lamelas 7

PRÓXIMA JORNADA 13
17/12/2023

  • Rebordosa AC 15:00 AD Marco 09
  • USC Paredes 15:00 Vitória SC B
  • Amarante FC 15:00 Oliv. Douro
  • Valadares Gaia 15:00 SC Salgueiros
  • Gondomar SC 15:00 Vila Meã
  • Beira-Mar 15:00 ACDR Lamelas
  • Florgrade FC 15:00 S. João Ver
Siga-nos e faça gosto:

Next Post

GCD Vila Caiz derrota FC Alpendorada

Dom Dez 10 , 2023
FUTEBOL. FC Alpendorada continua a não […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.