Baião. Condenado com pena suspensa por violar deficiente

SENTENÇA. Um operário da construção civil, de Baião, foi condenado pelo Tribunal de Penafiel a uma pena de três anos e meio de cadeia, suspensa por igual período, por ter abusado de uma jovem menor com deficiência mental, adianta o JN.

O arguido foi declarado culpado de três crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência na forma tentada e dois na forma consumada e terá ainda de pagar três mil euros a uma instituição de solidariedade, escreve o JN.

O arguido era vizinho da vítima e aproveitou-se da confiança e da proximidade que tinha com ela. Por diversas vezes, quando se cruzava com ela na rua, quando se cruzava com esta na rua. Ficou provado que os abusos decorriam desde desde agosto de 2018, acrescenta a fonte.

A pena fica suspensa e sujeita a regime de prova e terá de pagar três mil euros a uma associação que apoia vítimas de abusos.

António Orlando

Next Post

Pedro Nuno Santos eleito secretário geral do PS

Seg Dez 18 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.