Amarante recolhe mais de 300 animais abandonados

ANIMAIS. Câmara de Amarante recolhe mais de 300 animais de rua e executa a identificação, esterilização e adoção

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Amarante (CROA) no ano de 2023, recolheu 319 animais errantes, 291 foram adotados e 266 foram esterilizados. Para o conseguir, o Município de Amarante explica que interveio em três pilares fundamentais: identificação, esterilização e adoção.  

Paralelamente à aplicação do plano estratégico local, o Município de Amarante apoiou financeiramente as Associações Protetoras de Animais de Amarante, nomeadamente a Associação “Ajuda Animais em Amarante” e a Associação “Missão Animal”, com o valor de 10 mil euros a cada uma.

“Com a Estratégia Nacional de Animais Errantes, o Município de Amarante pretende diminuir significativamente o número de animais errantes até 2030, preservando a saúde pública, a saúde pública veterinária e a saúde ambiental”, explica fonte autárquica. 

António Orlando

Next Post

PORTO. Áreas de vegetação “diminuíram drasticamente” desde 1947

Ter Jan 9 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.