MARCO. PS perde Vereador

POLÍTICA. Mário Bruno Magalhães, vereador na Câmara Municipal do Marco de Canaveses, eleito nas listas do PS, renunciou à militância do partido a 5 de janeiro, segundo apurou o TTV.

Em carta dirigida ao presidente do PS, Carlos César, o agora ex-socialista revela que passa à condição de vereador independente, para se sentir “mais livre para o debate político”.

Com a renúncia partidária, no Executivo Municipal, o PS que mantém a maioria, passa de quatro para três vereadores liderados pela Presidente Cristina Vieira. A Oposição, agora, passa a contar com um vereador independente além dos representantes do PSD e CDS.

Mário Bruno Magalhães evoca divergências com a presidente da Câmara, Cristina Vieira, para bater com a porta, imputando-lhe um comportamento “autoritário e prepotente” na retirada dos pelouros de que foi alvo em setembro de 2022.

Uma das situações relatadas refere-se a uma “teatralização” da autarca na Assembleia Municipal “envolvendo caixotes com processos cujo andamento se encontrava atrasado por falhas do vereador” Mário Bruno, sem que lhe tenha sido entregue o resumo da sua atividade à data de 5 de setembro de 2022, para que se pudesse defender da acusação de que foi alvo. “Pedidos para os quais ainda aguardo resposta”, garante o ex-socialista.

A renúncia à militância partidária de Mário Bruno Magalhães é apenas mais um episódio tenso na relação entre o vereador e a presidente da Câmara, desde que, em setembro de 2022, Cristina Vieira, alegando deslealdade, “despediu” Mário Bruno Magalhães retirando-lhe a vice-Presidência e todos os pelouros.

Recentemente, a autarca chegou a afirmar numa reunião partidária que Mário Bruno Magalhães era o único vereador que lhe fazia oposição na Câmara.

Mário Bruno Magalhães era militante do PS desde 2013 após ter ganho as eleições para a junta de freguesia de Santo Isidoro e Livração no mandado de 2013-2017.

O TTV procurou obter, para já sem sucesso, uma reação da presidente da concelhia do PS/Marco, simultaneamente presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

António Orlando

Next Post

MARCO. Socialistas da Câmara dizem-se alheios à renúncia da filiação partidária de vereador

Qui Jan 18 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.