CULTURA. Biblioteca Municipal Albano Sardoeira e o Cine-Teatro de Amarante dedicam o próximo sábado, dia 27 de janeiro, ao passado e ao presente do Teatro Nacional D. Maria II
“A Farsa de Inês Pereira”, com texto e encenação de Pedro Penim, no sábado, 27 de janeiro, sobe ao palco do Cine-teatro de Amarante. Esta adaptação contemporânea da obra de Gil Vicente oferece uma visão crítica e transforma-a numa obra do nosso tempo. Um olhar cáustico sobre alguns alicerces da sociedade contemporânea, nomeadamente o trabalho, a sexualidade e a célula familiar.

Os bilhetes custam 14€ e estão disponíveis na bilheteira do Cine-Teatro e on-line. A encenação de “A Farsa de Inês Pereira” começa às às 21h30, no Cine-Teatro de Amarante.
Antes, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, entre as 11 horas e as 12.30 horas, realiza-se uma “Oficina para Famílias”, com Vera Santos, com momentos de criatividade e aprendizagem. A participação é gratuita, mas a inscrição obrigatória on-line.
Às 15 horas, o curador da exposição “Quem és tu? – Um teatro nacional a olhar para o País”, Tiago Bartolomeu Costa, fará uma visita guiada. A participação é gratuita, mas a inscrição obrigatória on-line.

Às 17 horas realiza-se o debate “As mulheres e o teatro, das Cartas Portuguesas a Agustina”, moderado por Tiago Bartolomeu Costa e com a participação de Carlos Pimenta e Marinela Freitas.