Paredes. Ação de florestação Vodafone Rally de Portugal

AMBIENTE. Imediatamente a seguir à ação de florestação, o Kartódromo de Baltar vai ser o palco do “Rally de Portugal Exhibition”, com o presidente do Município de Paredes a assumir o lugar do navegador num dos mais competitivos carros de ralis da atualidade.

O Automóvel Club de Portugal (ACP) e a Câmara de Paredes, esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, vão promover uma ação de florestação de árvores autóctones em Baltar, freguesia que, em maio deste ano, volta a receber mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal.

Com esta iniciativa, o ACP e a Câmara de Paredes pretendem alertar para a sustentabilidade ambiental no Rally de Portugal, no caso concreto, no Shakedown e na classificativa de Paredes.

“Esta ação de reflorestação insere-se no plano da política ambiental do Rally de Portugal que prevê um programa de compensação de emissões de gases com efeito de estufa, promovendo ações de plantação de espécies autóctones nas zonas envolventes ao evento”, explica fonte do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

António Orlando

Next Post

Arroz de Moira com grelos é estrela da 18.ª edição da Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião

Ter Fev 20 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.