AMBIENTE. Imediatamente a seguir à ação de florestação, o Kartódromo de Baltar vai ser o palco do “Rally de Portugal Exhibition”, com o presidente do Município de Paredes a assumir o lugar do navegador num dos mais competitivos carros de ralis da atualidade.
O Automóvel Club de Portugal (ACP) e a Câmara de Paredes, esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, vão promover uma ação de florestação de árvores autóctones em Baltar, freguesia que, em maio deste ano, volta a receber mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal.

Com esta iniciativa, o ACP e a Câmara de Paredes pretendem alertar para a sustentabilidade ambiental no Rally de Portugal, no caso concreto, no Shakedown e na classificativa de Paredes.
“Esta ação de reflorestação insere-se no plano da política ambiental do Rally de Portugal que prevê um programa de compensação de emissões de gases com efeito de estufa, promovendo ações de plantação de espécies autóctones nas zonas envolventes ao evento”, explica fonte do Automóvel Clube de Portugal (ACP).