Detido em Tabuaço por posse ilegal de arma furtada em Amarante

CRIME. Um homem de 52 anos foi detido pela GNR por posse ilegal de uma arma de fogo, que tinha sido furtada de uma residência em Amarante

A detenção do homem de 52 anos no concelho de Tabuaço, no norte do distrito de Viseu, aconteceu na sequência de uma investigação que decorria há três semanas por ameaça agravada.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Viseu da GNR, os militares no cumprimento a dois mandados de busca detetaram e apreenderam uma arma de caça sem registo ou qualquer tipo de documentação. Foram igualmente apreendidos, cinco cartuchos carregados com bala e 14 cartuchos carregados com vários tipos de chumbo.

A GNR informou ainda que, após investigação, os militares apuraram que a referida arma de fogo seria proveniente de um furto a uma residência ocorrido na cidade de Amarante, há cerca de cinco anos, e cujo proprietário já faleceu.

“O arguido encontra-se também indiciado pelo crime de recetação”, uma vez que, segundo disse uma fonte da GNR, “o detido não será o autor do furto, mas adquiriu-a de forma ilegal”.

Os factos apurados na operação, que contou com militares do Posto Territorial de Tabuaço, foram encaminhados para o Tribunal Judicial de Moimenta da Beira, onde o detido deverá ser ouvido.

António Orlando

Next Post

Vereadores com pelouros apresentaram síntese das atividades desenvolvidas no último ano

Ter Fev 27 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.