ANIMAIS. No âmbito da campanha intitulada “Adota”, a câmara suportou a esterilização, vacinação e identificação eletrónica dos animais.
Uma campanha lançada há dois anos pelo município de Marco de Canaveses, permitiu a adoção de 583 cães, em parceria com uma associação do concelho.

“Só no ano de 2023 foram adotados 359 animais, dos quais 276 são canídeos, número que representa um aumento em comparação com as 228 adoções do ano 2022”, lê-se numa informação da câmara enviada ao TTV.
Ainda em 2023, acrescenta a autarquia, foram entregues 83 gatos para adoção.
No âmbito da campanha intitulada “Adota”, a câmara suportou a esterilização, vacinação e identificação eletrónica dos animais.
No ano passado, o centro de recolha animal daquele município recolheu 315 canídeos, tendo procedido à esterilização de 298 animais (201 cães e 97 gatos).
“Quem pretender esterilizar o seu cão ou gato e não o faz por não ter condições económicas, pode fazê-lo gratuitamente procurando a ajuda da Câmara Municipal”, assinalou o vereador Nuno Pinto.
Em 2023, assinala-se na informação, foram investidos 213 mil euros no bem-estar animal.
“Queremos que Marco de Canaveses continue a ser um concelho amigo dos animais e, por isso, vamos continuar este caminho”, indicou o autarca.