ACIDENTE. Tragédia interrompeu abruptamente 19º Aniversário do Moto Clube Cinfanense
Um motard de 58 anos perdeu a vida, esta tarde de sábado, num acidente no Marco de Canaveses. A vítima, Alberto Vieira, carpinteiro na construção civil, circulava na Avenida FC Porto, vulgarmente conhecida pela zona da “estrada larga” em direção a Cinfães, quando a moto em que se fazia transportar embateu violentamente na traseira de um ligeiro que, no mesmo sentido Marco- Cinfães, virava à esquerda para entrar no pátio de casa.
A vítima ainda foi alvo de tentativas de reanimação por parte dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses mas pouco depois, já na presença da equipa da VMER do Vale do Sousa, o óbito foi confirmado no local. O corpo do Motard foi levado para a morgue do Hospital Padre Américo, em Penafiel.
O acidente ocorreu, cerca das 16 horas, quando a vítima regressava do almoço do 19º aniversário do Moto Clube Cinfanense, que havia sido servido num restaurante na cidade do Marco. Tal como os colegas do grupo, Alberto Vieira regressava à sede do Moto Clube Cinfanense, em Cinfães, para a cerimónia do tradicional cântico de parabéns e respetivo corte do bolo de aniversário. “Como é óbvio foi tudo cancelado. Estamos todos incrédulos com o que acaba de suceder”, disse, ao TTV, Paulo Silveira, presidente do Moto Clube Cinfanense.
Refira-se que o acidente deu-se numa zona de reta e que o choque terá ocorrido em manobra de ultrapassagem do motard. Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR deslocaram-se ao local para investigar as causas do acidente.
Durante as operações de socorro e remoção dos veículos sinistrados, o trânsito foi desviado pela GNR do Marco de Canaveses por arruamentos secundários nas imediações da cidade romana de Tongobriga.