TRAGÉDIA. Um jovem emigrante de 20 anos perdeu a vida, na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na sequência do despiste de um motociclo ocorrido na rua da Lavandeira, em Louredo, no concelho de Amarante.

A vítima, Rui Rangel, terá perdido o controlo da Moto Todo Terreno (TT) e embateu contra o muro da antiga escola primária da freguesia. A hora do acidente não foi possível determinar, atendendo a que não há testemunhas do acidente. Aliás, o jovem foi descoberto, cerca das 16 horas, já sem vida, por trabalhadores da construção civil que estão a restaurar a velha escola.
“Eles, os trabalhadores, andavam a operar um moto pico e com o barulho não se deram conta do acidente. Quando viram o rapaz estendido no chão, já era tarde, presume-se que tenha morrido sem qualquer assistência”, explicou ao TTV, um vizinho do rapaz.

Ainda, assim, foram acionados meios de socorro, designadamente a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e os Bombeiros de Amarante. Porém, e apesar das manobras de reanimação, não foi possível reverter o quadro clínico tendo sido declarado o óbito no local.
A vítima estava emigrado na Suíça e tinha vindo à terra natal para renovar o Cartão do Cidadão. A viagem de regresso estava marcada para esta semana. No entretanto, o jovem aproveitou para comprar uma Moto TT que acabaria por lhe tirar a vida.
O corpo do jovem foi levado para a morgue do Hospital Padre Américo em Penafiel.
A GNR tomou conta da ocorrência.