Obituário. Morreu Joaquim Santos, a lenda dos ralis

OBITUÁRIO. Automobilismo português perdeu hoje um de seus maiores ídolos. Joaquim Santosum talento inigualável para os ralis

Morreu hoje, 18 de março de 2024, um dos maiores nomes do automobilismo português: Joaquim Santos, nascido a 9 de junho de 1952, tinha 71 anos, e deixa um enorme legado de conquistas e um vazio imenso no mundo dos ralis.

“Joaquim Santos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira em casa, em paragem cardiorrespiratória. Ainda foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas o óbito foi confirmado no local”, escreve o jornal Imediato.

Nascido em Penafiel, Joaquim Santos cedo demonstrou paixão pela velocidade. A sua carreira de piloto de ralis iniciou-se em 1974, e desde então fez o suficiente para ser considerado um dos melhores pilotos portugueses de todos os tempos. Ao longo de sua brilhante trajetória, Joaquim Santos assegurou quatro títulos de Campeão Nacional de Ralis, em 1982, 1983, 1984, com o mítico Ford Escort 1800 da Diabolique Motorsport, e 1992, já com a Toyota

Com seu estilo de pilotagem espetacular, arrojado e talento inigualável, Joaquim Santos marcou uma era dos ralis em Portugal.

António Orlando

Next Post

“Mário Cesariny: a poesia sem versos” no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso

Ter Mar 19 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.