Cerejeiras de Resende estão floridas

TURISMO. Cerejeiras em Flor convidam a uma visita a Resende

A primavera chegou e com ela regressaram as cerejeiras em flor ao concelho de Resende, na região do Douro. É durante os meses de março e abril que as encostas do rio Douro, naquele concelho se cobrem de um admirável manto branco proporcionado pelas cerejeiras em flor.

Para celebrar a época, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor, com um programa que compreende uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros, onde o cultivo das cerejeiras é mais evidente. A visita finaliza com uma visita ao Centro Interpretativo da Cereja, em S. Martinho de Mouros.

“Caso os interessados tão consigam agendar uma visita guiada”, a câmara local, em alternativa, convida os interessados fazer um passeio em família pelo Douro e admirar as cerejeiras de Resende em flor durante a primavera”, convida Garcez Trindade, autarca de Resende.

Um dos pontos altos da época das cerejeiras em flor acontece a 7 de abril, na freguesia de Paus com uma festa que conta com a participação dos vários Ranchos Folclóricos do concelho, organizada pelo Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio da autarquia local.

Depois das Cerejeiras em Flor, o concelho de Resende celebra a sua afamada cereja, com o habitual Festival da Cereja que este ano decorre nos fins de semana de 1 e 2 e 8 e 9 de junho, numa mostra que onde o delicioso fruto é acompanhado por animação e música popular.

As inscrições para as visitas guiadas devem ser realizadas no Museu Municipal de Resende, através do telefone 254 877 200 ou por e-mail: museu@cm-resende.pt.

António Orlando

Next Post

Rali Terras d´Aboboreira na cidade e na serra

Sáb Mar 23 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.