MOBILIDADE. Trânsito cortado desde quinta-feira
O corte de trânsito no Itinerário Principal 4 (IP4), nos dois sentidos, em Vila Real, motivado por danos estruturais numa passagem hidráulica, vai prolongar-se, já que a intervenção prevista é de “alguma complexidade” e realizar-se-á com a “maior celeridade possível”, explica a Infraestruturas de Portugal (IP).
O trânsito foi cortado entre os nós de Ansiães (Amarante) e Campeã (Vila Real), na quinta-feira, 21 março, pelas 08 horas, depois de terem sido identificados danos estruturais numa passagem hidráulica localizada ao quilómetro 77.
Fonte da IP disse que a avaliação técnica aponta “para a necessidade de uma intervenção com alguma complexidade”, pelo que o corte do trânsito neste troço irá prolongar-se até que essa intervenção, a realizar com a maior celeridade possível, esteja concluída”, salienta a empresa.
Como percurso alternativo, a IP sugere a utilização da Estrada Nacional 15 (EN15), com traçado paralelo ao troço do IP4 agora interditado à circulação automóvel.
Existe ainda como alternativa o Túnel do Marão, inserido na Autoestrada 4 (A4), uma via sujeita ao pagamento de portagens.
A IP pede a “melhor compreensão para os eventuais transtornos que este constrangimento possa provocar” e garante que fará a atualização da informação sempre que se justificar.