IP lança eletrificação da Linha do Douro entre a Régua e o Pocinho

MOBILIDADE. Sete milhões de euros é quanto a IP se dispõe a pagar pelo projeto de execução da modernização da Linha do Douro entre Régua e o Pocinho.

Foi em Janeiro que o Governo autorizou a Infraestruturas de Portugal (IP) a realizar a despesa relativa à eletrificação e modernização do troço Régua – Pocinho da Linha do Douro. O concurso para a realização do projeto foi agora publicado em Diário da República.

Estação da Régua, Linha do Douro

De acordo com o anúncio, o procedimento inclui a realização dos estudos prévios, o desenvolvimento do Estudo de Impacte Ambiental e a integração das recomendações que resultarem dessa avaliação no projeto de execução dos trabalhos de eletrificação e modernização.

As propostas podem ser apresentadas até 13 de Maio. O prazo de execução do contrato é de 911 dias (cerca de dois anos e meio).

A Linha do Douro está eletrificada até ao Marco de Canaveses. Atualmente decorre a avaliação das propostas submetidas ao concurso público para a eletrificação do troço Marco – Régua, num investimento de 118 milhões de euros, que terminou em Janeiro, depois de duas prorrogações.

António Orlando

Next Post

Marco venceu em Paredes e Amarante empatou Salgueiros

Dom Mar 24 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.