MOBILIDADE. Sete milhões de euros é quanto a IP se dispõe a pagar pelo projeto de execução da modernização da Linha do Douro entre Régua e o Pocinho.
Foi em Janeiro que o Governo autorizou a Infraestruturas de Portugal (IP) a realizar a despesa relativa à eletrificação e modernização do troço Régua – Pocinho da Linha do Douro. O concurso para a realização do projeto foi agora publicado em Diário da República.

De acordo com o anúncio, o procedimento inclui a realização dos estudos prévios, o desenvolvimento do Estudo de Impacte Ambiental e a integração das recomendações que resultarem dessa avaliação no projeto de execução dos trabalhos de eletrificação e modernização.
As propostas podem ser apresentadas até 13 de Maio. O prazo de execução do contrato é de 911 dias (cerca de dois anos e meio).
A Linha do Douro está eletrificada até ao Marco de Canaveses. Atualmente decorre a avaliação das propostas submetidas ao concurso público para a eletrificação do troço Marco – Régua, num investimento de 118 milhões de euros, que terminou em Janeiro, depois de duas prorrogações.