Troço do IP4 entre Amarante e Vila Real poderá reabrir no final do ano

MOBILIDADE. Trânsito está cortado nos dois sentidos entre os nós de Ansiães e Campeã desde março

A Infraestruturas de Portugal (IP) prevê que a intervenção a realizar no Itinerário Principal 4 (IP4) esteja concluída no quarto trimestre deste ano, o que vai permitir restabelecer a circulação rodoviária entre Amarante e Vila Real.

O trânsito foi cortado no IP4, nos dois sentidos, no troço entre os nós de Ansiães (Amarante) e Campeã (Vila Real), pelas 08h00 do dia 21 de março, depois de terem sido identificados danos estruturais numa passagem hidráulica localizada ao quilómetro 77.

A IP explica que o incidente teve origem na cedência de uma passagem hidráulica, que provocou o abatimento parcial daquela via.

A empresa acrescentou que a intervenção a executar consistirá na instalação uma nova estrutura.

A IP prevê que a empreitada decorra no período de verão, “assegurando as condições climatéricas mais favoráveis para a execução deste tipo de intervenção”.

“Prevemos que a empreitada esteja concluída no quarto trimestre deste ano, o que permitirá o restabelecimento integral da circulação rodoviária nesta via”, concluiu.

Como percurso alternativo, a IP sugere a utilização da Estrada Nacional 15 (EN15), com traçado paralelo ao troço do IP4 agora interditado à circulação automóvel.

Existe ainda como alternativa o Túnel do Marão, inserido na Autoestrada 4 (A4), uma via sujeita ao pagamento de portagens.

António Orlando

Next Post

Prescrição Social em vias de ser implementado em Baião

Sex Abr 12 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.