DESPORTO. Prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante contará ainda com a participação de alguns dos principais pilotos do WRC2
A dupla Dani Sordo/Candido Carrera e o Hyundai i20 N Rally1 Hybrid serão a grande atração do Rali Terras D’Aboboreira (26/27 abril), prova de abertura do FIA European Rally Trophy (ERT) e terceira jornada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), cuja lista de inscritos ainda 7 pilotos do WRC2.
A Hyundai Shell Mobis World Rally Team, de Sordo vai disputar uma Prova Extra, com itinerário similar à prova do CPR, mas não inclui a classificativa de Amarante (PEC 3 e PEC 5), já que os 22,54 quilómetros desta versão utilizada pelo Clube Automóvel de Amarante são comuns ao traçado de 37,24 km da mesma “especial” do Vodafone Rally de Portugal. O espanhol cumprirá as restantes classificativas nos dois dias de prova, ensaiando para a Hyundai a sua participação, no próximo mês, na quinta etapa do WRC que se realiza no nosso país.
A prova com um nível competitivo muito elevado, e “cheirinho” a WRC, decorre em Amarante, Baião e Marco de Canaveses com um total de sete classificativas (107,66 km).
Lista de Inscritos