EMPRESAS. A Associação Empresarial de Resende (AER) viu recentemente aprovado o seu projeto RIS-Resende Incubator Start, no âmbito da medida “Vales Incubadoras”. O projeto conta com o financiamento do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia (recuperarportugal.gov.pt).
O projeto RIS-Resende Incubator Start vai dar origem à criação e dinamização de uma incubadora, “estrategicamente localizada” na Quinta dos Sais, em Resende, que terá como “objetivo apoiar empreendedores com ideias e empreendedores com startups no processo de desenvolvimento sustentado de ideias inovadoras, concedendo-lhes apoio quer à criação e instalação da empresa, quer à aceleração do seu negócio”, explica fonte da AER.

O apoio será dado à fixação e crescimento de startups, nomeadamente através do desenvolvimento de atividades de capacitação, sensibilização, mentoria, networking, apoio na implementação de projetos de escalabilidade e/ou do apoio na angariação de capital para financiamento das suas atividades e operações. “A A.E.R. espera contribuir para um maior dinamismo empreendedor em Resende, contrariando a tendência de desertificação deste território de baixa densidade e aumentando o potencial de atrair e fixar talento”, acrescenta a fonte.
A incubadora já obteve o reconhecimento pela Startup Portugal e pertence à RNI – Portugal Incubators, uma rede que reúne e acredita incubadoras para profissionalizar o ecossistema de incubação em Portugal.
SABER MAIS: