Aberto concurso para construção de três dezenas de apartamentos junto à Estação do Marco

HABITAÇÃO. O edifício será composto por três blocos habitacionais e vai ser construído na Quinta do Outeiro, junto à estação da CP do Marco, em Rio de Galinhas.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou a abertura do concurso público para a construção de um novo Edifício de Habitação a custos controlados (habitação acessível) no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH).

Imagem de projeção do edifício a construir junto à escola de Rio de Galinhas

O edifício terá três pisos e alojará 30 apartamentos (24 de tipologia T2 e 6 de tipologia T3). O prazo de construção é de cerca de um ano e três meses. O preço base do concurso é de 2 milhões e 193 mil euros, financiados pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Refira-se que inicialmente estas habitações estavam previstas serem construídas junto ao quartel do Bombeiros Voluntários, no entanto após pressão da Associação Humanitária para que o terreno ficasse na posse da corporação para ampliação das instalações, a autarquia recuou e encontrou na Quinta do Outeiro, uma nova área de construção com 2.688 hectares para expandir a habitação a custos controlados.

Há cerca de 15 dias a autarquia já havia dado luz verde, ao assinar a consignação de um outro edifício, para a construção de outras 61 habitações de habitação social e a custos controlados, na rua Amália Rodrigues. As escolas e jardins de infância desativados no âmbito da Carta Educativa do Concelho, estão, igualmente, a ser transformados em habitação social.

“Nos próximos meses vamos, no total, construir 130 novas habitações e reabilitar 104 já existentes, ou seja, vamos ficar com mais do dobro da habitação pública acessível no concelho. Serão mais cerca de 240 famílias marcuenses beneficiadas por este plano inédito e histórico de construção de habitação pública no Marco de Canaveses”, congratula-se, Cristina Vieira, presidente da Câmara local.

A Estratégia Local de Habitação do Marco de Canaveses prevê um investimento total de quase 16 milhões de euros, com financiamento garantido a 100% ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.

Next Post

Asmáticos não controlam a doença

Ter Mai 7 , 2024
SAÚDE. Falta de conhecimento é a […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.