Amarante vai ser palco, dia 16 de maio, da próxima sessão do Roadshow BID4TENDERS, um projeto que visa apoiar e capacitar as empresas, especialmente as PME, para o Public Procurement (contratação pública).
O BID4TENDERS visa apoiar e capacitar as empresas, especialmente as PME, para o Public Procurement (contratação pública), como meio de incrementar a inovação, fortalecer a cooperação transfronteiriça e estabelecer novos negócios, respondendo às atuais barreiras através de um apoio de proximidade e uma plataforma digital como base de uma agenda inovadora de capacitação multissetorial de PME e gestores.
A próxima sessão confirmada terá lugar no próximo dia 16 de maio, das 14h30 às 16h30, no IET – Instituto Empresarial do Tâmega (Tâmega Park – Edifício Mercúrio), em Amarante. As inscrições são gratuitas e já se encontram abertas, podendo ser feitas Aqui.
A organização relembra que “todos os anos mais de 250 mil entidades da União Europeia gastam cerca de 14% do PIB na aquisição pública de bens e serviços. Em Portugal, por exemplo, foram movimentados mais de 12,5 mil milhões de euros em 182 contratos públicos, só em 2022. Mas a verdade é que as empresas ainda se deparam com diversas barreiras no acesso a estas oportunidades e ao conhecimento necessário para as aproveitar”.
“Pretende-se com estas sessões partilhar experiências de empresas que já participaram em concursos públicos e testemunharam as vantagens proporcionadas pela contratação pública na evolução dos seus negócios, apoiar a de mentalidade e atitude em relação ao Public Procurement, nomeadamente para a necessidade de robustecerem a capacidade de resposta a concursos e cooperarem de forma transfronteiriça, promover as atividades do projeto BID4TENDERS, abrir o espaço a dúvidas do público e muito mais”, explica fonte da AEP.
O BID4TENDERS é desenvolvido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a CEG – Confederación de Empresarios de Galicia, a CEVAL – Conferedação Empresarial do Alto Minho, o IAPMEI e o IGAPE – Instituto Galego de Promoción Económica e cofinanciado pela União Europeia através do Programa Interreg VI-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027.