Dentista de Amarante praticava atos de psicologia no consultório dentista

CRIME. A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) mandou encerrar uma clínica em Amarante onde um dentista praticava atos de medicina e psicologia .

Na clínica em Amarante, localizada no Edifício Navarras, o regulador concluiu pelo “incumprimento grave dos requisitos de funcionamento mínimos”, assim como pela falta de “profissional de saúde habilitado para a atividade desenvolvida”.

Segundo a ERS, no estabelecimento prestador de cuidados de saúde em causa “eram praticados atos de medicina e de psicologia por médico dentista”.

À data da fiscalização, não estava assegurado “o cumprimento dos requisitos de gestão de medicamentos e do equipamento de suporte vital e de emergência” e a entidade “não oferecia cumprimento do serviço interno de esterilização e sala de desinfeção de material de uso clínico”.

Além disso, refere a ERS, o estabelecimento também não garantia “a gestão dos resíduos hospitalares perigosos” conforme a lei nem cumpria as condições de higiene e controlo ambiental.

Uma vez que não correspondeu às exigências da ERS, o estabelecimento prestador de cuidados de saúde foi encerrado pelo regulador.

António Orlando

Next Post

IGAS arquiva processo da idosa que em janeiro morreu nas urgências do Hospital de Penafiel

Sex Mai 10 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.