IGAS arquiva processo da idosa que em janeiro morreu nas urgências do Hospital de Penafiel

SAÚDE. A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde arquivou o processo sobre a morte de uma idosa, em janeiro, na urgência do hospital de Penafiel, por “terem sido assegurados todos os cuidados de saúde possíveis”.

O processo tinha sido aberto pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) , depois de notícias em vários órgãos de comunicação social sobre a morte, no dia 2 de janeiro, de uma idosa na urgência do hospital de Penafiel enquanto aguardava numa maca por observação.

Na ocasião, o hospital de Penafiel indicava que a idosa, com cerca de 80 anos, triada com pulseira laranja, se encontrava “em fim de vida e sem critérios clínicos para qualquer manobra invasiva de reanimação”

Agora a Inspeção-Geral da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde refere que “foi possível concluir que foram assegurados todos os cuidados de saúde possíveis por parte do Serviço de Urgência do Hospital. Por se considerar não subsistirem outras diligências que, com pertinência, possam ser desenvolvidas por esta Inspeção-Geral, foi o aludido processo de esclarecimento arquivado”, conclui a IGAS.

Next Post

Rally de Portugal chega a Amarante

Sex Mai 10 , 2024
RALLY. Classificativa de Amarante terá duas […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.