MÚSICA. Durante três dias, Baião recebe o festival revivalista Revolução Grisalha. Investimento autárquico de 100 mil euros pretende “dinamizar a economia local”.
O Centro Cívico da vila de Ancede, no concelho de Baião, vai receber a segunda edição do Festival “Revolução Grisalha”, que decorre de 28 a 30 de junho com o mote “Porquê relembrar, se podes viver?”. São esperados mais de 6.000 visitantes neste evento que promete um “regresso aos anos 1980”. A entrada é gratuita.
O evento representa um investimento de 100 mil euros por parte da autarquia de Baião.
O festival será também marcado pela preocupação ambiental. À venda estarão copos reutilizáveis com um preço simbólico de dois euros. “Mas quem tiver o do ano passado pode levá-lo, ou se quiser levar outro qualquer” observa o presidente da câmara, Paulo Pereira, relembrando que Baião é um “destino sustentável”. Haverá ainda espalhados pelo recinto bebedouros com água potável, cinzeiros, e ecopontos
Quanto ao cartaz, no dia 28 tem lugar a atuação única e inédita da Quinta do Bill com a Banda Marcial de Ancede, que tem mais de 60 elementos. No mesmo dia, atua Liana Kerzhakov e a Metropolis Night DJ que conta com vários DJs que aturam na antiga discoteca Metropolis, na Portela do Gove, Baião, nos anos 80/90.
TRIBUTO AOS QUEEN
No dia seguinte será a vez dos concertos de tributo a Roberto Carlos pela banda Havana Soul e aos Queen pelos One Vision.
O último dia, que é focado nas famílias, contará com um concerto do Avô Cantigas e a atuação de Telma’BOUT it.
Além dos concertos, o recinto do festival junta gastronomia e uma game zone com divertimentos como escalada, insufláveis e jogos tradicionais. No fim de semana haverá ainda um desfile de carros clássicos.
No ano passado, o Festival Revolução Grisalha teve lugar no Centro Cívico de Santa Marinha do Zêzere, sendo objetivo da autarquia que este festival revivalista “possa realiza-se rotativamente pelas três vilas do município”.