Amarante FC vai disputar com o Vit. Setúbal o título de campeão do CDP

FUTEBOL. Faissal Zangré vestiu a pele de herói improvável ao marcar os dois golos que derrotaram o S. João de Ver. Foi o 4º triunfo consecutivo do Amarante, esta temporada, sobre o S. João de Ver

Depois de garantir a subida à Liga 3, o Amarante FC conquistou, este sábado, o direito a disputar o título de campeão do Campeonato de Portugal (CdP), ao vencer, em casa, o S. João de Ver por 2/1.

Os golos do Amarante FC foram apontados, ambos, por Faissal Zangré aos 48 e 55 minutos. Daniel Santos marcou o golo solitário do São João de Ver

Faissal Zangré, Burquina Fasso, 27 anos, atua na posição de médio

Na final do CdP, agendada para segunda-feira, 10 de junho, o Amarante vai encontrar o Vitória de Setúbal, um histórico do futebol nacional que se encontra em fase de recuperação do prestígio perdido.

FINAL NO JAMOR

Amarante FC e Vit. Setúbal completaram uma época quase perfeita e têm a oportunidade de juntar um troféu a uma caminhada que já garantiu a subida de divisão. Dois dos jogos do dia colocaram frente a frente os dois primeiros classificados de cada grupo de promoção. Se o Amarante bateu o S. João de Ver por 2/1, o Vitória FC visitou o Lusitânia dos Açores onde, apesar da derrota (1-2) garantiu a primeira posição, por vantagem no confronto direto.

Com estes resultados, o São João de Ver e o Lusitânia dos Açores, apesar da segunda posição, já tinham garantido a subida há umas semanas. Consequentemente, os primeiros classificados, Amarante e Vitória FC também garantiram a subida, para além de um lugar no Jamor, onde vão disputar a taça de campeão, no próximo dia 10 de junho.

António Orlando

Next Post

Cerejas de Resende a cinco euros

Dom Jun 2 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.