Amarante FC vence Vitória Setúbal e arrecada troféu do Campeonato de Portugal

DESPORTO. O Amarante FC venceu esta tarde de segunda feira, 10 de junho, o Vitória FC Setúbal por 3/0 na final do campeonato de Portugal (CdP). Com este triunfo, em pleno Estádio Nacional do Jamor, a formação Amarantina sagrou-se campeã nacional do CdP. A Taça do CdP foi o primeiro troféu conquistado pelo Amarante FC em 101 de história.

A formação Amarantina inaugurou o marcador, logo aos 28 minutos, com Elias, isolado, a ultrapassar o guardião Tiago Neto e a chutar para o fundo das redes setubalenses. Quando o Vitória tentava reagir ao desaire, o Amarante continuou a imprimir muita intensidade na sua pressão alta e num roubo de bola, Barandas, aos 37 minutos, faz o 0-2.

O marcador permaneceu intacto até ao descanso, com as equipas a recolherem aos balneários sob forte aplauso dos seus adeptos.

Na ponta final do encontro, um contra ataque iniciado por Elias ainda antes do meio campo terminou com Barandas a atirar de novo para o fundo da baliza do Vitória para delírio das centenas de amarantinos que acompanharam a equipa ao Jamor.

Didi, Ká Semedo, Elias e Diogo Vila voltaram a ser os pilares da equipa amarantina tal como aconteceu ao longo de toda a temporada. Mica, outra das peças influentes ao longo da época no xadrez de Renato Coimbra, desta vez, teve de abandonar o jogo nos minutos iniciais por lesão.

Autarquia felicita os campeões

Nas redes sociais, a Câmara de Amarante, que se fez representar no jogo do Jamor pelo presidente, José Luís Gaspar e vice-presidente, Ricardo Jorge, já endereçou “uma primeira palavra de reconhecimento”

“O Amarante Futebol Clube não podia entrar de melhor forma no segundo século de existência. Muitos parabéns, campeões!”, pode ler-se.

A Câmara releva que “hoje, no Estádio do Nacional do Jamor, Amarante regista mais um momento bonito na sua história, graças ao esforço, determinação e competência de um grande conjunto de pessoas. A todas e a todos, nas pessoas do presidente Ricardo Ribeiro, do treinador Renato Coimbra e do capitão Diogo Vila, o Município de Amarante saúda calorosamente e deixa, desde já, uma primeira palavra de reconhecimento”.

FICHA DE JOGO PARA A HISTÓRIA

Final Campeonato de Portugal
Estádio Nacional (Jamor)

VITÓRIA FC – AMARANTE FC (0-2 ao intervalo)

Árbitra: Sara Diana Alves
Árbitras assistentes: Andreia Sousa e Cátia Tavares
4ª Árbitra: Sara Moreira Alves
VAR: Hugo Miguel
AVAR: André Campos

AMARANTE FC (11 inicial): Didi (GR), Obama, Doria, Ka Semedo, Elias, Faissal, Okoli, Mica, Rui Pedro, Diogo Vila – CAP e Edu
Suplentes: João Abreu (GR), Barandas, Cardoso, Leandro Santos, Rúben Silva, Armando, Martim, Nuno Moreira e Pedro Soares.
Treinador: Renato Coimbra

VITÓRIA FC (11 inicial): Tiago Neto (GR), Lourenço Henriques, António Montez, Gonçalo Maria, Mauro Antunes, Flavio Junior, Diogo Sequeira, João Marouca, Joel Monteiro, Tiago Duque – CAP e Paulo Lima
Suplentes: Ricardo Galli (GR), Joca, Daniel Carvalho, Tiago Nascimento, Eric Silva, Diogo Martins, Ryan Omrani, Francisco Ascenso e Pedro Catarino
Treinador: Zé Pedro

Golos: 0-1, Elias (28′); 0-2, Barandas (37′); 0-3 Barandas (93´)

António Orlando

Next Post

UVVA celebra Vinhos Verdes e gastronomia com tributo a António Cândido

Ter Jun 11 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.