Carolina Teixeira eleita, a primeira mulher, para Chefe do Agrupamento Escuteiros 448 de Amarante

ESCUTISMO. Na história do Agrupamento Escuteiros de Amarante, Carolina Teixeira, com 32 anos, é o quinto chefe do agrupamento e a primeira mulher a assumir este cargo

Carolina Teixeira foi eleita nova chefe do Agrupamento Escuteiros 448 de Amarante, sucedendo a João Carvalho que liderou o agrupamento nos últimos 12 anos.

A chefe Carolina Teixeira, que tomou posse logo a seguir ao ato eleitoral, vai liderar o Agrupamento Escuteiros nos próximos três anos.

“Assumo este desafio com empenho, muita responsabilidade, mas uma enorme vontade de prosseguir o trabalho que tem sido feito no fortalecimento das dinâmicas, envolvimento, presença e participação dos escuteiros, suas famílias e dirigentes neste agrupamento de escuteiros”, refere a Chefe Carolina, que faz parte deste agrupamento há 18 anos.

Consciente do desafio que a espera como a nova Chefe dos escuteiros de Amarante, Carolina Teixeira, está entusiasmada e sente-se muito apoiada pelos atuais dirigentes do agrupamento. Note-se que João Carvalho, que assumiu o cargo nos últimos 12 anos, fica como chefe-adjunto do agrupamento.

Entre os principais desafios para a nova líder dos Escuteiros de Amarante estão as comemorações do cinquentenário da fundação do agrupamento e a preparação e abertura do campo escutista, que ficará situado na antiga casa do guarda do Parque da Florestal, junto ao rio Tâmega.

Agrupamento de Escuteiros 448 de Amarante

  • Fundado a 24 de setembro de 1975 o Agrupamento de Escuteiros 448 de Amarante é composto atualmente por 83 escuteiros e 16 dirigentes, divididos pelas quatro secções de lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros.

António Orlando

Next Post

Baião acolhe Encontro Regional de Minis e Infantis de Andebol

Ter Jun 11 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.