Encontro Regional de Andebol, a grande festa do desporto em Baião


DESPORTO. O concelho de Baião esteve no centro das atenções no que diz respeito ao Andebol, ao acolher, durante o fim de semana, dias 14, 15 e 16 de junho, o Encontro Regional de Andebol de Minis e Infantis.

Cerca de mil atletas, vindos de várias cidades do norte do país, com idades entre os 7 e os 14 anos, acompanhados por dirigentes das coletividades e por familiares, viveram dias de convívio, competição, mas sobretudo de amizade e desportivismo.

No Encontro Regional de Andebol de Minis e Infantis celebrou-se o final da época para os dois escalões, consagrando-se os campeões regionais femininos e masculinos na categoria de infantis.

Os grandes vencedores desta edição foram a Associação Atlética de Águas Santas, na categoria de masculinos, e a equipa do Clube de Andebol de Leça, na categoria feminina.

Todas as equipas foram presenteadas com troféus e lembranças de participação.

As atividades dividiram-se entre o Estádio do Prenhô, o Pavilhão do Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil, e o Pavilhão Desportivo da Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro. As cerimónias de abertura e encerramento contaram ainda com a presença da Escola Municipal de Dança Byondance e da Academia Liliana Castro, respetivamente, que abrilhantaram o evento.

A iniciativa traduziu-se “num enorme encontro de amantes da modalidade e numa jornada de ‘fair play’, refletindo o verdadeiro espírito desportivo”.

O Encontro Regional de Andebol de Minis e Infantis foi organizado em parceria da Câmara Municipal de Baião e da Associação de Andebol do Porto, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil; da Associação Empresarial de Baião; da Associação Desportiva de Baião; e da Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro.

Foi um privilégio para Baião receber este evento. Houve uma resposta positiva de todos os participantes e a energia que se fez sentir ao longo do fim de semana, inspiradora e incentivadora da modalidade e da prática desportiva. Estamos comprometidos em continuar a apoiar o desporto e a proporcionar mais momentos como este no futuro.”, assegurou o autarca, agradecendo a todos os que tornaram possível a realização do evento.

Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara e vereador do pelouro do Desporto

Foi um verdadeiro festival de desporto, onde o espírito de equipa e a dedicação de todos os atletas estiveram sempre presentes”. O dirigente agradeceu “a Baião pela hospitalidade pelo apoio incondicional e pela forma se empenhou no sucesso da edição.

Paulo Martins, presidente da Associação de Andebol do Porto

ADOÇÃO DE MEDIDAS AMBIENTAIS

  • Durante o Encontro de Andebol, a Unidade de Ambiente e Sustentabilidade implementou algumas medidas no sentido de minimizar os impactos do evento no ambiente, tais como, a colocação de bebedouros no estádio da AD Baião, evitando o consumo de garrafas de plástico (água engarrafada); a colocação de ecopontos e contentores para resíduos biodegradáveis em todos os locais onde decorreram os jogos, nos locais de acolhimento dos atletas e no local da cerimónia de abertura.
  • A Resinorte – empresa responsável pela exploração e gestão do sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e tratamento de resíduos urbanos, promoveu uma ação de sensibilização na cerimónia de abertura.

António Orlando

Next Post

Turismo no Douro salta as margens da Rota Do Românico

Qua Jun 19 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.