FOGO. O Túnel do Marão esteve cortado ao trânsito no sentido Amarante-Vila Real devido a um incêndio num veículo de mercadorias, ao quilómetro 78, segundo fonte da GNR de Vila Real.
O alerta para o incêndio rodoviário foi dado às 15.24 horas e para o túnel, inserido na Autoestrada 4 (A4), foram mobilizados, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), 24 operacionais e oito viaturas.
Segundo a GNR, uma viatura pesada começou a arder, sem haver o registo de feridos, o que levou ao corte do trânsito no sentido Amarante-Vila Real, circulando-se com normalidade no sentido contrário, de Vila Real para Amarante.
A circulação de trânsito no Túnel do Marão foi restabelecida, mas condicionada a uma das faixas de rodagem, segundo o comando sub-regional do Tâmega e Sousa. A fonte explicou que o incêndio que deflagrou foi extinto e o túnel reaberto, cerca de uma hora após o alerta, embora a circulação se efetue apenas por uma das duas faixas de rodagem.
Enquanto o túnel esteve cortado, a via alternativa foi a Estrada Nacional 15 (EN15), já que o Itinerário Principal 4 (IP4) se encontra cortado naquela zona da serra do Marão para obras.