Presidentes das Câmaras de Baião e Mesão Frio inauguraram a “Ponte da Amizade”

MOBILIDADE. Inaugurada obra de “Reconstrução da Ponte sobre o rio Teixeira, em Anquião-Gestaçô”, na ligação geográfica entre os concelhos de Baião e Mesão Frio.

A nova ponte apresenta um tabuleiro de 5 metros de largura, o que permite a passagem em simultâneo de duas viaturas, o que não acontecia com a anterior estrutura.

Nova ponte. Foto O Comércio de Baião

A nova travessia que passou a denominar-se “Ponte da Amizade”, atendendo a que se tratou de um processo que envolveu as duas autarquias, “numa união de esforços e procedimentos no sentido de tornar célere todo o processo de construção, para mitigar os transtornos causados à população pela sua interdição”, explica fonte municipal de Baião.

Antiga ponte

A decisão de construir uma nova ponte foi efetuada no verão de 2023 “após vistoria técnica de emergência, efetuada no dia 3 de agosto, sobre as condições da estrutura, no sentido de acautelar a segurança de pessoas e bens, na sequência de um acidente rodoviário que provocou a derrocada da grade de proteção de uma das margens da passagem sobre o rio Teixeira”.

A empreitada arrancou em fevereiro e foi agora inaugurada pelos dois autarcas, Paulo Pereira (Baião), e Paulo Silva (Mesão Frio).

António Orlando

Next Post

Autarca nega processos judiciais

Sex Jun 28 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.