Câmara desafia professores para voluntariado na Universidade Sénior de Amarante

VOLUNTARIADO. Inscrições abertas para professores voluntários na Universidade Sénior de Amarante. Promovida pelo Município, a Universidade Sénior é uma resposta social que aposta na promoção do envelhecimento ativo e funciona em dois polos, Amarante e Vila Meã, contando com mais de 180 alunos.

A Câmara de Amarante desafia os professores a fazer voluntariado na Universidade Sénior. “Se tem algo para ensinar e partilhar, com base na sua experiência profissional e/ou de vida, é bem-vindo na Universidade Sénior de Amarante. As inscrições já estão a decorrer para professores, em regime de voluntariado, para o ano letivo 2024/2025”, anuncia a autarquia amarantina em nota enviada às redações.

Desde a música à saúde, passando pelo desporto e as línguas, sem esquecer a matemática e a informática – são várias as áreas de interesse. O ano letivo começa em outubro e termina em junho, com interrupções no Natal, Carnaval e na Páscoa.

Os interessados podem inscrever-se por e-mail (carina.oliveira@cm-amarante.pt), por telefone (917832337) ou presencialmente na Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal de Amarante, situada na Casa da Portela, Rua Dr. Miguel Pinto Martins n.º 35, ou no Edifício dos Antigos Paços do Concelho de Santa Cruz de Ribatâmega, Largo Carlos Freitas, em Vila Meã.

Envolver os seniores em atividades culturais, de cidadania, desporto e de lazer; partilhar saberes e experiências; elevar conhecimento dos deveres e direitos; fomentar o convívio, a amizade e a partilha são os principais motivos que levam os seniores a integrar este projeto de sucesso que atrai cada vez mais participantes.

António Orlando

Next Post

Ameaçava os pais de violência física

Ter Jul 2 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.