Festival do Anho Assado muda de imagem mas mantém sabor com Arroz do Forno de Baião

GASTRONOMIA. A 18ª edição do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno de Baião, que este ano irá decorrer entre os dias 26 e 28 de julho, será marcada por várias inovações, com destaque para a apresentação do novo logótipo do evento.

A nova identidade visual “representa um fator de diversidade e modernidade” que, para além de mostrar uma nova imagem do Festival, “reflete a vontade de renovar e criar uma identidade própria e forte “com o objetivo simbolizar o desejo de atrair cada vez mais visitantes a Baião”, explica fonte municipal.

O novo logótipo do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno não só atualiza a imagem do evento, como também pretende criar uma ligação mais forte com os visitantes e promover os produtos típicos da região. No final da apresentação, os presentes foram unânimes em afirmar que a nova imagem do festival é mais interessante e apelativa.

A apresentação oficial do novo logótipo teve lugar no edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença dos produtores que irão marcar presença no certame.

A importância desta nova imagem é que identifica Baião através do Festival, com elementos visuais que representam os nossos produtos mais tradicionais. É uma imagem mais atual, mais moderna e mais apelativa

José Lima, vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião

O Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno é uma celebração da gastronomia e da cultura, atraindo anualmente milhares de visitantes que vêm saborear as iguarias tradicionais, o vinho verde da casta Avesso da sub-região de Baião e apreciar a hospitalidade local.

A edição deste ano promete ser especial, não só pelas novidades apresentadas, mas também pela qualidade e diversidade das ofertas gastronómicas.

António Orlando

Next Post

Nuno Araújo quer Federação PS/Porto

Sex Jul 12 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.