Marco voltou a lembrar os filhos da terra que tombaram na Guerra do Ultramar

HOMENAGEM. Na manhã deste sábado, 27 de julho, junto ao Monumento de Homenagem do Concelho, na cidade do Marco, realizou-se a ‘Cerimónia de Homenagem aos Marcuenses Mortos na Guerra do Ultramar’.

A iniciativa, da Associação dos Combatentes da Guerra do Ultramar de Marco de Canaveses e Núcleo da Liga dos Combatentes em parceria com a Câmara, homenageou e recordou todos os combatentes do Concelho e, em especial, os 48 combatentes marcuenses mortos na Guerra do Ultramar.

O evento iniciou com honras militares, e deposição de coroas de flores, junto ao Monumento de Homenagem. As intervenções protocolares e a imposição de Medalhas Comemorativas das Campanhas das Forças Armadas a Combatentes Marcuenses, decorreram no Auditório da Escola Básica Carmen Miranda,.

Na cerimónia estiveram presentes diversas entidades oficiais, designadamente representantes dos três ramos das Forças Armadas, a Presidente do Município do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, o Presidente da Direção da Associação dos Combatentes da Guerra do Ultramar e Núcleo da Liga dos Combatentes, António Ferreira, os Presidentes e Representantes de diversas Freguesias do Concelho, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, João Lima, o Sargento – Ajudante do Posto Territorial do Marco de Canaveses, Rui Pinto, em representação da GNR – Guarda Nacional Republicana, assim como membros da direção da Associação e Núcleo da Liga do Combatentes e antigos combatentes de guerra.

António Orlando

Next Post

Freguesia de Maureles cabisbaixa com morte de menina de 4 anos por afogamento em piscina

Dom Jul 28 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.