Arrancou atividade do Clube de Férias de Amarante

INCLUSÃO. 125 crianças e jovens participam em mais uma edição do Clube de Férias de Amarante

A Câmara de Amarante está, à semelhança de anos anteriores, a dinamizar o Clube de Férias – edição de verão. A iniciativa é destinada às crianças e jovens em acompanhamento sociofamiliar, sinalizadas pelas entidades parceiras.

No total 107 crianças e jovens residentes no concelho que no ano letivo 2023/2024 frequentaram primeiro e segundo ciclos dos estabelecimentos de ensino público e privado usufruem deste projeto, até um período máximo de um mês, em diferentes ATL’S – Atividades de Tempos Livres. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida em estreita colaboração com os parceiros locais, designadamente IPSS’s – Instituições Particulares de Solidariedade Social, Juntas de Freguesia e Associações de Pais. “Estas crianças e jovens beneficiam de várias atividades lúdicas, desportivas, culturais e recreativas, sendo ainda assegurado o fornecimento diário do serviço de refeições, o seguro e respetivo transporte da residência para o ATL e vice-versa, explica fonte municipal.

A autarquia promoveu, ainda, uma edição do Clube de Férias dedicada a um grupo de 18 crianças e jovens diagnosticadas com perturbação do espectro do autismo, adequando as atividades às suas necessidades específicas.

Por forma a alcançar o maior número de crianças com esta condição, a autarquia “solicitou a colaboração das várias entidades educativas da região para divulgação desta resposta municipal junto dos encarregados de educação”, acrescenta a fonte.

Para a dinamização das atividades com este grupo, foram contratualizados serviços especializados em diversas áreas, constituídos por psicólogos, terapeutas da fala e ocupacionais, educadores de infância, educadores sociais e professores.

António Orlando

Next Post

Patrulha Baião vigia floresta

Ter Jul 30 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.