AMBIENTE. Praia de Bitetos voltou a ser de novo desaconselhada a banhos.
Localizada, na margem direita do rio Douro, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no concelho do Marco de Canaveses, a praia de Bitetos, em meados de julho, já tinha estado interdita a banhos. Em causa estão os valores microbiológicos da água acima dos limites aceitáveis detetados em análises pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
“Em face aos resultados provisórios obtidos na colheita efetuada pela APA na água balnear de Bitetos, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, encontra-se temporariamente desaconselhada a prática balnear, a partir de hoje, 30 de julho”, adianta, hoje, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
O desaconselhamento permanecerá em vigor até serem obtidos resultados de contra-análise que revelem que os valores microbiológicos da água se encontram dentro dos limites aceitáveis.
Agradecendo a “compreensão e cooperação de todos” a autarquia marcuense explica que “todas as medidas adotadas até o momento foram conduzidas em estreita colaboração com os técnicos da APA, visando garantir a qualidade da água e a segurança de todos os utilizadores da praia”.