TRAGÉDIA. Um emigrante morreu esta tarde de quinta-feira num despiste rodoviário, em Bustelo, Amarante. O alerta foi dado às 14.43 horas.
Além da vítima mortal, que viajava no lugar do passageiro, há a lamentar ferimentos graves no condutor da viatura. Após socorro dos Bombeiros de Amarante e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Penafiel, o ferido de São Mamede de Infesta, em estado grave, foi levado para a urgência do Hospital Padre Américo, da Unidade Local de Saúde (ULS) do Tâmega e Sousa, em Penafiel.
A viatura sinistrada, um BMW branco, tem matricula francesa. As vitimas são emigrantes em França, sendo que a mortal é natural de Bustelo, Amarante.
Pelo que foi possível apurar, a viatura ligeira circulava na Estrada Municipal 577 (EM 577) e, por razões desconhecidas, despistou-se caindo numa longa ribanceira, com mais de 80 metros, nas imediações da Estrada Nacional 101 (EN 101), próximo do local onde ontem, quarta-feira, morreu um motociclista também vítima de um despiste.
Para o local foram mobilizados os bombeiros de Amarante, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Amarante e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Penafiel.
Duas horas depois do acidente o corpo da vítima mortal ainda permanecia no interior da viatura sinistrada à espera da equipa do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação.