FUTEBOL. Amarante FC com uma goleada de 4-1 eliminou a AD Fafe na 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Em Fafe fez-se justiça ao bom inicio de temporada da formação Amarantina
Com uma eficácia tremenda na primeira parte do AD Fafe- Amarante FC, a goleada dos amarantinos começou com um golo – candidato a melhor da eliminatória – apontado por Dinho. Depois “entrou em campo” a meia distância de Ká Semedo que, à lei da bomba, em zona frontal à grande área do Fafe, elevou o marcador para o 1-3. O golo único do Fafe havia reduzido o marcador para 1-2.
Faissal Zangré, já segunda parte, com um remate cruzado fez o quarto golo do Amarante FC. Refira-se que os alvinegros passaram o último quarto de hora da partida reduzidos a 10 jogadores, por expulsão do nigeriano Bright Godwin (acumulação de amarelos).
Na próxima eliminatória da Taça de Portugal, o Amarante FC vai ao concelho de Ponte de Sor defrontar o Elétrico, equipa dos campeonatos distritais de Portalegre.
O objetivo era a segunda eliminatória, graças a deus conseguimos. A nossa equipa esteve bem do do inicio ao fim. Na segunda parte, a expulsão condicionou o nosso jogo mas com a força e alma que a nossa equipa tem conseguimos manter o resultado de 4-1.
Ká Semedo, avançado do Amarante FC
Foi um jogo que sabíamos de exigência máxima, contra uma equipa poderosíssima, e tínhamos que estar na melhor versão como nos jogos anteriores. Fizemos um jogo muito competente. Fizemos golos nas oportunidades que fomos criando. Na segunda parte acabamos por dilatar o resultado, sem consentir ao adversário hipóteses de reduzir e essa foi a chave. A equipa foi séria com uma ambição muito grande de ganhar.
Álvaro Madureira, treinador Amarante FC