POLÍTICA. A social democrata Ana Raquel Azevedo foi reeleita presidente da Comissão Política Concelhia de Baião do PSD. As eleições, com lista única, decorreram na sexta-feira, 6 de setembro.
Presidente do PSD/Baião há dois mandatos e atual líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal do concelho, Ana Raquel Azevedo garantiu a sua reeleição com 95,5 por cento dos votos. O mesmo resultado foi apurado para a Mesa do Plenário que passa a ser presidida por Nelson Carneiro.
Nas restantes votações, para a Comissão Política Distrital, liderada por Pedro Duarte e Comissão Política Nacional de Luís Montenegro, registou-se um pleno de 100 por cento de votos favoráveis à eleição das respetivas candidaturas, em listas únicas.
As listas de Delegados ao 42º Congresso e Delegados à Assembleia Distrital tiveram a mesma votação da concelhia, isto é, 95,5 por cento dos votos expressos em urna.
“O PSD Baião congratula todos os militantes pela forte mobilização e participação nestas eleições, com uma palavra de agradecimento a todos aqueles que integraram as diversas listas que se propuseram a eleições”, pode ler-se numa publicação do PSD, numa rede social, que ainda enderença os parabéns aos vencedores Ana Raquel Azevedo, Pedro Duarte e Luís Montenegro .
Refira-se que as eleições para a concelhia haviam sido marcadas para 20 de abril mas, na ocasião, não houve interessados (candidatos) em assumir a liderança do partido.
Agora, a cerca de um ano das eleições autárquicas, cujo processo de candidaturas à Câmara e Assembleia Municipais e Juntas de Freguesia aos órgãos autárquicos serão da responsabilidade da nova Comissão Política, Ana Raquel Azevedo aponta já críticas à gestão autárquica do Partido Socialista: “É urgente inverter esta trajetória de declínio a que o Partido Socialista remeteu o nosso concelho. É possível fazer mais e melhor por Baião”.