MÚSICA. Fusão de sonoridades entre a música clássica e a MPB (Música Popular Brasileira) no Cine Teatro de Amarante, 19 de setembro, 21h30. Espetáculo conta com direção do maestro Fernando Marinho da Orquestra do Norte.
Gileno Santana é trompetista, arranjador, docente e compositor de projeção mundial, primeiro músico luso-brasileiro a ser palestrante na Harvard University e reconhecido como “Artista Internacional Schagerl” (um dos expoentes máximo do reconhecimento de artistas nesta área).
Para um espetáculo inédito, junta-se à grandiosa Orquestra do Norte, sob a direção do maestro Fernando Marinho. O concerto acontece no Amarante Cine-Teatro, a 19 de setembro, às 21.30 horas.
Apostando num repertório original, este concerto assenta na fusão de sonoridades entre a música clássica e a MPB (Música Popular Brasileira) e prevê a inclusão de músicos da nova geração do jazz nacional, que acompanharão o solista e a orquestra.
O programa foi “cuidadosamente” elaborado com arranjos assinados por grandes nomes da música brasileira e internacional, com alguns dos temas a serem compostos especialmente para este concerto, que conta também com clássicos da música brasileira, como Garota de Ipanema (Vinicius de Moraes/Tom Jobim) , Carinhoso (Pixinguinha), Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Com que Roupa (Noel Rosa).
Este evento promete ser um dos momentos altos deste fim de Verão, um marco cultural que celebra a herança musical brasileira através de uma colaboração única que promete emocionar o público.
“Este é um dos concertos mais aguardados da minha vida, estou radiante e entusiasmado por colaborar com uma das mais importantes orquestras do país”, confidencia Gileno.