POLÍTICA. Nuno Araújo formaliza amanhã, dia 13 de setembro, pelas 12h00, a sua candidatura à presidência da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista (PS), na sede federativa, no Porto.
Após o lançamento público da candidatura em julho passado, Nuno Araújo “tem realizado um conjunto de ações de proximidade” aos militantes e simpatizantes do PS no distrito, apresentando um conjunto de propostas subordinadas ao lema da candidatura “Ação e Ambição”, defendendo a mobilização e esperança como respostas ao imobilismo e descrença que marcam as democracias ocidentais.
As prioridades para o mandato de dois anos à frente da Federação Distrital do Porto do PS incluem a defesa do Serviço Nacional de Saúde, com melhoria das condições de acesso e tratamento, da Escola Pública e de um Serviço Nacional de Habitação capaz de providenciar habitação digna e acessível para todos no distrito do Porto.
A aposta na coesão territorial e no desenvolvimento regional tem um foco reforçado na sub-região do Tâmega e Sousa, corrigindo os déficits estruturais daquela região.
Nestas prioridades, Nuno Araújo inclui o seu compromisso com a expansão do Metro do Porto e melhoria da mobilidade urbana e investimentos na ferrovia e rodovia.
Também a Regionalização é anunciada como uma das mais importantes bandeiras da candidatura, deixando a promessa de lutar ativamente pela instituição das Regiões Administrativas como reforma fundamental para o desenvolvimento da região Norte e do país.