Clássicos fizeram perícia em Celorico

COMPETIÇÃO. A Associação dos Carros Clássicos de Celorico de Basto promoveu, a 5 de outubro uma perícia de Carros Antigos e Históricos. Pista foi montada na Praça Cardeal D. António Ribeiro.

A perícia de Carros Antigos e Históricos de Celorico de Basto contou com a presença de dezenas de participantes “apaixonados” pelas provas de carros antigos e históricos.

A prova decorreu de acordo com os “ditames” da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e o Slalom Clube de Portugal, entidades que colaboraram na organização da competição.

“As perícias são consideradas atividades desportivas e como tal os três melhores classificados a subirem ao pódio e receberem os prémios respetivos. A ideia é criar um ambiente de competição, de diversão e, em simultâneo promover estes carros antigos e históricos, com cada vez mais aficionados em Celorico de Basto” disse Eugénio Carvalho, presidente da ACCCB.

A iniciativa que contou também com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto, com o autarca celoricense a marcar presença na prova. “É muito salutar ver como as associações se movimentam neste concelho, fazem-no com brio e dedicação aos objetivos a que se dedicam, a nós compete continuar a apoiar o associativismo para que estas associações sejam cada vez mais autónomas e eficientes nas suas atividades. À ACCCB muitos parabéns pela organização desta perícia”, disse José Peixoto Lima.

António Orlando

Next Post

Outubro traz atividades gratuitas no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso

Qua Out 9 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.