(Em atualização)
A tempestade Kirk tem provocado estragos em vários locais da região do Tâmega e Sousa.
Quedas de árvores e de estruturas, como vedações e outdoors, são outro tipo de ocorrências mais frequentes.
Há vários locais sem energia elétrica.
Recorde-se que o distrito do Porto esteve até às 9 desta manhã sob aviso laranja por causa do vento de sudoeste com rajadas até aos 110 km/h.
Devido ao mau tempo, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 18h00 de terça-feira e as 07h00 desta quarta-feira 567 ocorrências relacionadas com o vento forte, a grande maioria quedas de árvores.
“As áreas mais afetadas foram a Área Metropolitana do Porto, Alto Minho e Sub-Região do Cávado”, adiantou José Costa ANEPC.
Segundo o responsável, foram registadas 35 ocorrências no Tâmega e Sousa, 262 na Área Metropolitana do Porto, no Alto Minho 52, Cávado 81, e na Ave 27.
Mais de 300 mil clientes estavam às 9.3o horas desta quarta-feira sem energia devido ao mau tempo que está a afetar sobretudo o norte de Portugal continental devido à passagem da tempestade Kirk, informou a E-Redes.
Envie para o Tâmega.TV fotos e/ou vídeos dos estragos provocados pela tempestade por msg privada para o WhatsApp 919 957 842 ou para o email geral@tamega.tv.