“A conversar podemos eliminar a violência”, workshop em Celorico de Basto


PREVENÇÃO. A iniciativa, a decorrer no Auditório Municipal do Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa, em Celorico de Basto, visa dar a conhecer o impacto da violência doméstica nas competências parentais das vítimas.

A Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa (UNIDAS) retoma, no próximo dia 23 de outubro, o seu ciclo de workshops subordinado à temática da violência doméstica, designado “A conversar podemos eliminar a violência”.

Unidas_CicloWorkshops_instagram_out

É que “viver num contexto familiar hostil e violento pode provocar um profundo sofrimento nas vítimas, geralmente mulheres, afetando-as diretamente, tanto fisicamente como emocionalmente, e indiretamente, através da vinculação com os filhos”, refere a UNIDAS.

O workshop contará com as intervenções de Elisa Veiga, Professora Auxiliar na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica e Teresa Cerqueira Lopes Coordenadora do Gabinete de Apoio à Família de Viana do Castelo.

A sessão será moderada por Helena Martinho, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Celorico. O programa completo segue em anexo.

Dirigido aos técnicos das estruturas municipais de atendimento às vítimas da região, este ciclo de workshops é também aberto a entidades com competência em matéria de infância e juventude – saúde, educação, justiça, serviço social, IPSS, associações, CPCJ –, bem como aos demais profissionais que trabalhem com intervenção na área da violência doméstica.

António Orlando

Next Post

Octogenário perseguia e importunava sexualmente mulher no Marco de Canaveses

Ter Out 15 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.