VINHOS & GASTRONOMIA. A Associação Empresarial de Lousada, em parceria com autarquia local, promove neste sábado, 19 outubro, a II Festa do Vinho Novo.
A Festa do Vinho Novo tem início marcado para as 15 horas, na Adega Cooperativa de Lousada, e conta com prova de vinho novo, porco no espeto, castanhas assadas e música ao vivo.

A iniciativa celebra a chegada do vinho novo e conta com uma programação variada de sabores regionais e atividades. Os visitantes vão terá oportunidade de saborear o tradicional porco no espeto e participar na prova de vinho novo, com a presença dos produtores locais, como a Quinta de Lourosa, Quinta Sabores do Souto, Dom Curato e Vinho Louzadense.
Vai haver ainda caldo verde e para a sobremesa crepes e outras iguarias da Love Crepes, além de sarrabulho doce, apresentado pela Confraria do Sarrabulho Doce. Nesta época de outono vão ser oferecidas castanhas assadas.
A animação vai ser feita pelo Rancho Folclórico de Nogueira, Nino da Concertina e Soraia Araújo e amigos, que prometem momentos de diversão.
“A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade, tornando este evento uma oportunidade para reunir amigos e família, celebrar as tradições locais e desfrutar do que de melhor a nossa região tem para oferecer”, sublinha a organização.