FUTEBOL. Amarante FC e AD Sanjoanense mediram forças pela segunda vez esta época, este sábado, em mais uma partida da jornada 10 da Liga 3 PLACARD. O encontro foi muito equilibrado e apenas foi decidido no período de compensação da segunda parte, com um golo na própria baliza após desvio de Rui Bruno, que permitiu à equipa comandada por Álvaro Madureira somar três pontos e manter a liderança da série A.
O Amarante FC procurou desde cedo demonstrar o porquê de ser a equipa com mais vitórias da competição, no entanto encontrou na Sanjoanense um rival à altura que criou bastantes dificuldades e não permitiu chegadas frequentes com perigo ao último terço.
No primeiro tempo não foram registadas grandes ocasiões para desfazer o nulo, levando o treinador da casa a operar duas alterações ao intervalo, procurando revolucionar a forma de atacar da sua equipa. Os minutos passaram e apenas a 10’ do fim a bola entrou numa das balizas, ainda que sem contar, com um golo amarantino a ser invalidado por posição irregular.
Os últimos minutos foram de maior aperto por parte do Amarante, que pressionou a Sanjoanense com boas chances para inaugurar o marcador, algo conseguido em tempo de compensação, aos 90+3’, após uma investida de Obama pela direita do ataque. O lateral avançou até à linha de fundo e fez um passe tenso para o interior da área onde surgiam colegas de equipa preparados para encostar. Na tentativa de evitar o golo, Rui Bruno tentou afastar, mas foi infeliz e acabou por desviar para dentro da própria baliza, fazendo o 1-0.
Com este resultado, o Amarante FC mantém a liderança da série A e passa a somar 22 pontos, mais 15 que a AD Sanjoanense, que com 7 permanece na penúltima posição. Na próxima jornada, os amarantinos visitam o CD Trofense, enquanto os sanjoanenses recebem o Vilaverdense FC.
FICHA DE JOGO
AMARANTE FC 1 – 0 AD SANJOANENSE
Estádio Municipal de Amarante
(0-0 ao intervalo)
Liga 3
10ª jornada – Série A
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Roberto Santos
Quarto árbitro: António Alves
AMARANTE: Didi; João Filipe, Diogo Vila (cap) e Iroanya (Daniel Alves, 45′); Rúben Silva (Obama, 45′), Faissal (Hélder Pedro, 69’), Okoli e Godwin; Chico Sousa (Dinho, 63’), Ka Semedo e Katty (Leandro, 80’).
Suplentes não utilizados: Flores, Cardoso, Armando e Tiago Antunes
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Rúben Silva (11’) e Iroanya (17’)
SANJOANENSE: Marco; Nando, Maneta e Rui Bruno; Vitinha (CAP.), Vítor Pisco (João Couto, 83’), Kiko Félix (Rúben Neves, 83’), Rafa Gomes (Ronaldo, 58’) e Rui Santos; Rúben Fonseca (André Liberal, 83’) e Luís Pinto (Jota, 65’)
Suplentes não utilizados: André Duarte, Tavares, Semedo e Dário
Treinador: Filipe Gonçalves
Disciplina: cartão amarelo para Pisco (9’) e Rafa Gomes (54’)
Golos: 1-0 por Rui Bruno (90+3’, p.b.)
HOMEM DO JOGO
Francis Okoli – Amarante
Okoli, médio do Amarante FC, recebeu o prémio de Homem do Jogo no duelo entre o conjunto orientado por Álvaro Madureira e AD Sanjoanense. O camisola 18 dos amarantinos contribuiu para a vitória da equipa com uma exibição consistente a meio-campo, tendo travado e vencido batalhas intensas com os médios adversários no decorrer dos 90 minutos.