FUTEBOL. Marcuenses desperdiçam seis pontos na dupla jornada em casa. Órgãos diretivos do Clube dizem-se “cientes de que existem atitudes a serem tomadas”.
Depois de uma copiosa derrota frente ao FC Alpendorada por 3/0, há oito dias, a AD Marco09 voltou a perder em casa, agora, diante do SC Coimbrões, equipa que se encontra nos últimos lugares da classificação, em zona de descida.
João Sousa, avançado do SC Coimbrões, apontou o único golo do jogo disputado ao final da tarde de sábado, 09 de novembro, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses.
O solitário golo foi apontado, nos descontos da primeira parte, antes do intervalo. A derrota imposta pela formação gaiense agudizou a crise de resultados, mas também exibicional, dos encarnados.
Os marcuenses que há três jornadas estavam em lugar de apuramento para o playoff de subida, em dois jogos consecutivos em casa, podem ter hipotecado as aspirações de puderem lutar pela subida à Liga 3. Tal como na época passada, a AD Marco09 é apontada como favorita mas arrisca-se a voltar a desiludir a massa adepta e investidores.
Após o fim do jogo a direção da AD Marco emitiu um enigmático comunicado a “pedir a todos os associados e simpatizantes da instituição desculpa pelo sucedido nas últimas duas jornadas do campeonato de Portugal”.
“Cientes de que existem atitudes a serem tomadas, sabemos também que, neste momento é crucial a união de todos, pois existindo aspetos a serem revistos, também é certo que todos querem um desfecho completamente diferente do das últimas duas jornadas, pelo que apelamos à compreensão de todos assim como a uma forte união”, pode ler-se.
Face ao mau desempenho da equipa, não será de espantar se a equipa técnica, liderada por Pedro Nuno, for despedida nas próximas horas… Segunda-feira a direção do clube reúne-se com o treinador.