O CD Trofense de Renato Coimbra recebeu, na tarde deste domingo, o Amarante FC e conseguiu uma surpreendente vitória por 1-0, isto num jogo em que esteve vários minutos em inferioridade numérica.
O único golo da partida foi apontado aos 23 minutos de jogo por Eric Ayiah que aproveitou um passe longo após uma recuperação de bola no meio campo da equipa da casa. Porém, o extremo ganês esteve à beira de passar de herói a vilão ao ser expulso na segunda parte: no lance que se seguiu ao cartão amarelo que viu por simulação, o extremo cometeu uma falta duríssima e viu o segundo cartão amarelo.
A partir da expulsão, o Amarante FC aumentou o pendor das investidas à baliza do Trofense, mas desta vez não conseguiu anular a vantagem do adversário que é orientado por Renato Coimbra, o técnico natural de Padronelo, Amarante, que na última temporada subiu o AFC para a Liga 3.
No final do encontro, o atual treinador do Amarante FC, Alvaro Madureira, fez notar que “os adeptos apareceram em massa, e mesmo no final, apesar do resultado, apoiaram os jogadores e souberam estar a nosso lado”.
Com este resultado, na 11.º jornada da Série A da Liga 3, o Amarante FC perdeu a liderança do campeonato, caindo para o segundo lugar, com 22 pontos, menos um ponto que o Fafe, o novo líder que nesta jornada derrotou o Varzim, (3º classificado) por 2/0 .
Na próxima jornada, no Estádio Municipal de Amarante, os alvinegros recebem o S. João de Ver, penúltimo da geral, que na jornada deste domingo empatou (1-1), em casa, com o Sp- Braga “b”.
FICHA DO JOGO
TROFENSE, 1 AMARANTE, 0
( 1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 11
Estádio Clube Desportivo Trofense
Árbitro: Hugo Silva
Árbitros assistentes: Filipe Correia e Miguel Rodrigues Quarto árbitro: Fábio Silva
TROFENSE: Nuno Silva (Cap.), Semeu, Gonçalo Cunha, Nuno Barbosa (Rafael Assis, 73’), Ousmane (Diogo Viana, 88’), Duarte Duarte (Joel Ferreira, 73’), Francisco Saldanha, Tiago André (Welisson, 73’), Eric Ayiah, Nuninho, Carlos Daniel (Nuno Valente, 86’).
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, André Ramalho, Vasco Paciência, Gustavo Barros.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Semeu (35’), Francisco Saldanha (35’), Eric Ayiah (61’ e 62’); cartão vermelho para Eric Ayiah (62’).
AMARANTE: Didi, Obama (Ruben Silva, 72’), João Filipe (Chico Sousa, 72’), Daniel Alves (Hélder Pedro, 62’), Ká Semedo, Katty (Mica, 72’), Faissal, Okoli, Diogo Vila (Cap.) (Cardoso, 82’), Dinho, Godwin.
Suplentes não utilizados: Flores, Leandro, Armando, Iroanya.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Godwin (72’).
Golos: 1-0 (Eric Ayiah, 23’).