FUTEBOL. Pedro Barroso é o novo treinador da AD Marco09. Trata-se de um regresso ao clube do treinador penafidelense, depois de uma passagem fugaz, na época transacta, pela formação marcuense.
Pedro Barroso, 39 anos, sucede no cargo a Nuno Pedro, que o tinha substituído em dezembro do ano passado, quando Barroso decidiu rumar ao Anadia, da Liga 3.
Na ocasião, Barroso tinha orientado a AD Marco em apenas sete jogos, desde a data em que havia substituído Bock. Ao fim da sétima partida, Pedro Barroso acionou a cláusula inscrita no contrato celebrado com emblema marcuense, que lhe permitia sair se recebesse uma proposta de um clube de um escalão superior, como foi o caso do Anadia. Pedro Barroso, desse modo, deixou o Marco “na mão”, sem treinador, e avançou para o clube da Bairrada, provocando mal estar no universo da AD Marco09.
No Anadia, a estada de Barroso também foi rápida. Só durou 10 jogos, mas aí foi despedido pela SAD do Anadia devido aos maus resultados.
Agora o Marco, que no início da semana despediu Pedro Nuno, decidiu de novo contratar Pedro Barroso “para fazer o que deixou por fazer na primeira passagem”, justifica a direção do Marco09.
A AD Marco 09, que até há três jornadas era líder da Série B do Campeonato de Portugal, ocupa agora a 5.ª posição com 15 pontos. Nos últimos três jogos, dois dos quais em casa, a formação marcuense apenas somou um (1)ponto. A (re) estreia de Pedro Barroso à frente do Marco acontece no final do mês, em Cinfães.