Sporting defronta esta sexta-feira o Amarante FC, o melhor ataque da Taça de Portugal

FUTEBOL. Amarante FC joga diante do Sporting continuidade na Taça de Portugal. Os amarantinos da Liga 3 ostentam o melhor ataque da prova rainha, com 12 golos em três eliminatórias. O Sporting – Amarante FC começa às 20.45 horas. A RTP1 transmite o jogo.

É certo que ainda não apanhou pela frente um desafio da magnitude do duelo desta noite em Alvalade, mas a equipa do Amarante FC pode orgulhar-se de ter o melhor ataque da Taça de Portugal ao cabo de três rondas.

Os 12 golos apontados pelo Amarante FC na prova rainha (média de quatro por partida) são reflexo do pendor ofensivo da equipa e demonstram uma capacidade atacante assinalável, sobretudo tendo em conta que os amarantinos subiram este ano ao terceiro escalão, depois de se terem sagrado campeões do Campeonato de Portugal, e que o plantel é maioritariamente constituído por jogadores com escassa experiência a este nível.

Ká Semedo, ponta de lança cabo-verdiano de 30 anos, o homem golo

O melhor marcador da Taça de Portugal mora em Amarante. Ká Semedo, ponta de lança cabo-verdiano de 30 anos, já fez o gosto ao pé por cinco vezes na presente edição da prova rainha, com especial destaque para o ‘hat-trick’ apontado ao Lajense, na 3.ª eliminatória (6-1).

O percurso na presente edição da Taça de Portugal teve início em Fafe, curiosamente frente ao líder da Série A da Liga 3 e única equipa acima do Amarante no campeonato. Apesar de jogar fora de portas, a formação de Álvaro Madureira venceu e convenceu (4-1). Seguiu-se nova deslocação e novo triunfo (2-0), na 2.ª ronda, na casa do Eléctrico, em Ponte de Sor.

O primeiro e único jogo em casa aconteceu na 3.ª eliminatória: uma vitória gorda sobre os açorianos do Lajense, por 6-1 garantiu um bilhete para a 4.ª ronda.

Preservar o estatuto de equipa mais goleadora da prova rainha será uma utopia, mas não pode faltar ousadia e vontade de ferir o Sporting em Alvalade, frisou Álvaro Madureira, treinador do Amarante FC, na antevisão ao jogo: “Queremos deixar uma imagem de uma equipa que não se encolheu. Se o jogo permitir, vamos querer atacar a baliza do adversário, não vamos lá com mais medo do que ousadia. Nós vamos mais com o pensamento de desfrutar o jogo, de querer ter bola quando nos for possível, porque sabemos que provavelmente não vai ser como na Liga 3.”

O central e capitão da equipa, Diogo Vila, também projetou o encontro e realçou que o jogo com os leões acaba por ser um prémio pelo bom momento que atravessa o Amarante: “Depois de tanto sucesso que temos vindo a ter, merecemos esta cereja no topo do bolo, que é jogar em Alvalade.”

António Orlando

Next Post

"Não foi por não querer" que o Amarante não fez mais em Alvalade

Sex Nov 22 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.