ATAQUE. A jovem sofreu queimaduras em várias partes do corpo, “está consciente, embora o seu estado de saúde seja periclitante”, apurou o TTV junto de amigos.
A Polícia Judiciária deteve um rapaz de 29 anos, de Vila Real, suspeito de ter derramado ácido sobre a ex-namorada, em Amarante. O crime ocorreu, no passado dia 13 de novembro, nas imediações do Estádio Municipal. A vítima, Bianca Pereira, 23 anos, está internada nos cuidados intensivos do Hospital S. João no Porto.
Os factos ocorreram à porta de casa da jovem na sequência do fim da relação amorosa entre ambos. Sob o pretexto da entrega de um gato de estimação e de outros pertences da vítima, o indivíduo, apelidado de Miga, que viveu durante algum tempo com a rapariga, muniu-se de um recipiente com ácido e de dentro do carro, atirou o produto sobre a ex-namorada. A jovem foi atingida na cara (zona dos olhos), ombro e pernas.
Após o crime o arguido colocou-se em fuga, e encontrava-se, até à data da localização e detenção, “em paradeiro desconhecido”, explica a PJ.
O detido foi presente ao juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial, após o qual lhe foi determinada a prisão preventiva.
A vítima que já havia partilhado habitação com o agressor, atualmente vivia sozinha, atendendo a que a sua mãe “está emigrada em França, de onde já regressou para a acompanhar neste momento difícil”, explicaram os amigos.
Na localidade há rumores de que o rapaz já a havia ameaçado e agredido. Com receio de que pudesse ser novamente alvo da ira do ex-namorado, a jovem “instalou câmaras de vigilância na habitação” que terão registado o crime. As imagens, entretanto, terão sido recolhidas pela investigação criminal.